Por que a terceirização comercial é mais fácil do que se imagina?

Com a globalização, e a disseminação da tecnologia, as empresas tem se preocupado com o rumo de suas empresas perante o mercado competitivo.

Com o crescimento da prática de terceirização comercial no Brasil, principalmente as pequenas e médias empresas decidiram investir no seu próprio negócio, e tem visto a terceirização de vendas como uma solução para agregar valor à empresa, ganhar mercado, e conquistar novos clientes.

Porque a terceirização comercial é a melhor escolha?

Um dos maiores questionamentos que recebemos é referente a questão de viabilidade para implantação desse modelo de negócio.

Para manter um departamento comercial eficiente, alguns fatores devem ser levados em consideração, como:

  • Seu custo de aquisição por um novo cliente;
  • Quantos leads estão sendo gerados dia, semana e mês;
  • Qual o montante no seu pipeline e forecast;
  • Quantos contatos por vendedores são realizados dia, semana e mês;
  • Qual é o cliente alvo, o mais aderente ao seu produto/serviço;
  • Quantas visitas estão sendo geradas, dia, semana e mês;
  • Como é o processo de funil de vendas?;
  • Como são realizadas as reuniões de metas e cobrança? Tem eficácia? Metodologias de cobranças? Motivação?